Portal Geográfico - Tela Principal

Apresentamos abaixo a tela principal do site bem como as suas subdivisões:

1) Na opção Planos pode-se visualizar os planos selecionados para visualização, que estão com a marcação . Estes planos são desenhados na área de visualização na ordem de baixo para cima.

A marcação colorida a frente do nome do plano indica: 
 verde - plano ativo e visível no mapa;
 vermelho - plano ativo, porém não visível no mapa devido à escala de visualização;
 cinza - plano inativo.

A frente do nome do plano pode-se configurar a visualização de rótulos estáticos e dinâmicos do plano marcando-os com . O rótulo estático é exibido na área de visualização de acordo com o plano, como por exemplo, nomes de bairros, já o rótulo dinâmico é visualizado quando o usuário posiciona o mouse sobre objetos do plano na área de visualização.

Pode-se alterar a ordem de visualização dos temas. Para isso deve-se arrastar o nome do plano para a posição desejada sobre o ícone de visualização de outro plano que deve ser alterado .
Após configurar a visualização dos planos deve-se clicar em  para que as alterações realizadas sejam visualizadas no mapa.

Na opção Legenda é exibida a legenda de acordo com os planos visualizados.
Na opção Resultado são exibidos os resultados da pesquisa por logradouro ou endereço.
Na opção Acesso o usuário deverá logar-se para ter acesso às ferramentas que requerem privilégios para utilização.

2) O Minimapa reflete a área de visualização e a sua localização atual. Para ocultar a visualização do Mini Mapa utilize o botão  e para visualizá-lo novamente clique no botão .

3) A Barra de Ferramentas provê acesso às ferramentas do site classificadas em Ferramentas de VisualizaçãoFerramentas de Consulta e Exportação de Dados.

4) Na Área de Visualização são carregados os planos selecionados para visualização e o usuário pode interagir diretamente sobre ela para obter informações e utilizar as ferramentas disponíveis na Barra de Ferramentas.

5) Na Barra de Status, situada na parte inferior da tela, pode-se visualizar qual é a escala atual de visualização e a localização geográfica do ponteiro do mouse (cursor) sobre a área de visualização (coordenadas planas e latitude/longitude).

.